ULTRASSOM INFANTIL

ULTRASSOM INFANTIL

Compartilhe esse conteúdo:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Ultrassom é um exame de imagem que usa ondas sonoras de alta frequência e seus ecos para fazer imagens transversais do interior do corpo de seu filho. A técnica é semelhante à ecolocalização usada por morcegos, baleias e golfinhos e ao sonar usado por navios e submarinos. Exames de ultrassom podem ser realizados em várias partes do corpo. Alguns incluem:

• Abdome: é um ultrassom dos órgãos internos, incluindo fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins e bexiga. Realizamos ultrassonografia abdominal quando uma criança tem:
– Dor abdominal;
– Pedras na vesícula ou nos rins;
– Alargamento de um órgão abdominal;
– Estenose pilórica;
– Apendicite.

• Cabeça: é um ultrassom do cérebro que olha para os tecidos cerebrais e os ventrículos. É geralmente realizado em crianças que ainda tenham moleira em seus crânios. Realiza-se um ultrassom da cabeça, quando:
– Um bebê tem um perímetro encefálico alargado;
– Se faz triagem para o sangramento no cérebro;
– Se faz triagem para anormalidades congênitas.

• Quadril: é uma ultrassonografia usada para fazer imagens dos quadris dos bebês, para procurar um quadril deslocado ou subdesenvolvido. Pode ser realizada em bebês com até cerca de 6 meses de idade.

• Pélvica: é uma ultrassonografia usada para avaliar os órgãos pélvicos e geralmente é feita para olhar para o útero e os ovários de uma menina. Também é usada para examinar a bexiga. Ultrassonografia pélvica também pode ser feita em meninos para procurar a causa de uma dor pélvica, ou procurar uma massa possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Olá!
Bem vindo ao sita da Radiologia Tannus, temos uma equipe especializada para lhe atender, como podemos te ajudar?